O mundo ainda pode ser melhor
Não é preciso ser agnóstico,pessimista ou fundamentalista, para ver que o mundo está cada vez mais perdido. O homem anda cada vez mais longe de cumprir com os mandamentos da criação e dos seus desígnios antropológicos.
É fácil termos uma ideia disso, quando olhamos para os laudos da história da humanidade e vemos que, a adornarem as tristes lembranças, estão o nazismo, a escravatura e a inquisição religiosa, só para citar alguns exemplos. Actualmente, na dita pós modernidade, as drogas, a prostituição, a corrupção agressão ao meio ambiente e o contínuo desrespeito pelos direitos humanos disputam entre si, qual irá dar o último tiro à humanidade.
A religião no meu ver anda desgastada pelo contexto, precisa repensar algumas das suas formas de actuação. Os governos precisam trabalhar mais com o seus cidadãos e pautarem por gerir de modo mais transparente. Os empresários, artistas e outros empreendedores devem para lucrar a custo da dor alheia (que também é deles, afinal).
Necessário e urgente é transformar consciências. Não devemos nos calar diante de calamidades humanas. A pobreza, as doenças e as práticas anti-sociais são evitáveis. Vamos fazer algum esforço mais em prol do nosso habitat comum e dos nossos semelhantes.
Acredite !
O mundo ainda pode ser melhor
Martinho Bangula Editor blogueiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião conta e nós contamos com ela.