O País sai a ganhar
A Universidade Jean Piaget de Angola no âmbito da sua política de modernização e expansão de serviços, celebrou no dia 26 de Novembro de 2009, um amplo protocolo com a sua congénere Portuguesa, Universidade Minho.
O protocolo rubricado pelos respectivos reitores, prevê entre outras matérias, o desenvolvimento de acções conjuntas no domínio da investigação em engenharia civil.
Segundo afirmou no evento, o Doutor José Leitão, Reitor da UniPiaget Angola, um primeiro passo neste sentido, já foi dado, com a criação do Departamento de Prestação de Serviços em Engenharia Civil e apresentação do Curso de Mestrado em Engenharia Civil.
De acordo com, o Professor Doutor Paulo Lourenço, (Professor Catedrático da Universidade do Minho e actual Director do Departamento de Engenharia Civil da mesma Universidade), Angola é um país com muito futuro e nesse contexto, as Universidade jogam um papel determinante na criação de infraestruturas sociais para sustentarem esse futuro que se mostra promissor.
O acto teve lugar numa das unidades hoteleiras da cidade Benguela e foi bastante concorrido por diversas individualidades, políticas, governamentais, sociedade civil e, fundamentalmente por agentes do sector da construção civil, que foram brindados com um jantar conferência em torno da Conservação e Reabilitação do Património Edificado: Desafios para a Engenharia de Hoje, proferida pelo Professor José B. Lourenço da Universidade Minho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião conta e nós contamos com ela.