Resultado de um acordo rubricado no passado dia 8 de Julho, entre o ISP Jean Pi aget de Benguela e as Salinas Calombolo, estas duas instituições passam a cooperar estrategicamente no domínio da prestação de serviços laboratoriais.
O acordo que prevê, também, a transferência gradual de know especializado, mediante a realização de acções formativas já permitiu a instalação de um laboratório de testes e controlo da qualidade do sal produzido e uma sala de aulas nas instalações salineiras.
A província de Benguela é a maior produtor de sal em Angola devido as suas condições climáticas, principalmente no município da Baía Farta e, solicitou as autoridades administrativas a preservarem espaços fundiários e sensibilizar a população para evitar construir em zonas salineiras. Na sua condição de maior produtora de sal em Angola, obteve 26 mil e 873 toneladas do universo de 47 mil e 845 toneladas produzidas em 2015, segundo a ministra das Pescas, Victória Barros Neto.
O acto foi presenciado pelos ministros do Comércio, Fiel Constantino, e da Indústria, Bernarda Martins, o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, apresentou projecto da cidade do sal denominado por “Benguela Nova.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião conta e nós contamos com ela.