sábado, 2 de outubro de 2010

PROTOCOLO PERMITIRÁ ESTÁGIOS DE ESTUDANTES

Repsol assina protocolo com Instituto Piaget

A Repsol possibilita estágios profissionais na indústria petrolífera a estudantes portugueses e angolanos.

A Repsol e o Instituto Piaget assinaram em Setembro de 2010, em Madrid, um Protocolo de Cooperação para facilitar o desenvolvimento de estágios curriculares a alunos do Instituto Piaget de Portugal e Angola, que se realizarão nas instalações das várias empresas do Grupo Repsol.

O acordo  assinado dirige-se a estudantes do Instituto Piaget de Portugal e da sua secção em Angola e abrange áreas de especialidade específicas da indústria dos petróleos, nomeadamente nas valências de prospecção, exploração, armazenamento, transporte, refinaria e petroquímica, assim como seus derivados.

Este Protocolo prevê também a possibilidade do intercâmbio de pessoal docente e investigador, assim como de pessoal técnico e discente, entre a Repsol e o Instituto Piaget.

No acto de assinatura estiveram presentes por parte do Instituto Piaget o seu Presidente, Dr. Luís Manuel Cardoso, e o Presidente da Associação Instituto Piaget de Angola, Dr. António Oliveira Cruz.

A Repsol fez-se representar pelo Director Executivo de Química, Jesús Guinea Rodriguez, a Directora de Pessoas e Organização de Upstream Julia Giménez Garcia, Director de Produção e Logística de Química Juan Carlos Ruiz Dorado, Director de Pessoas e Organização Industrial, Jaime Martínez López, e o Gerente de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros, José Alberto Folch.

O Instituto Piaget lecciona a licenciatura em Engenharia de Petróleos, que sendo o primeiro curso do género em Portugal, é fundamental para a consolidação da engenharia portuguesa nesta área, beneficiando de uma proximidade com várias plataformas tecnológicas, entre elas a da REPSOL em Sines, que torna possível uma interacção estratégica entre ensino e indústria.

fonte:http://www.ipiaget.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias