quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campanha de Doação de Sangue


 

“Benguela, Cidade solidária”



A Campanha de Doação de Sangue, “Benguela, Cidade Solidária”, realizada pelo ISP Jean-Piaget Benguela, no passado dia 17 de Maio de 2013, foi considerada por todos um sucesso.

            Com a ajuda imprescindível do Hospital Geral de Benguela, esta iniciativa conjunta teve lugar no Jardim Municipal de Benguela, frente à Administração Municipal de Benguela e tinha como objectivo a recolha do maior número possível de doações voluntárias. Para isso, contámos com a boa vontade e solidariedade de todos os benguelenses, sendo que o total de 39 doações, colhidas entre as 9.30 e as 15.00 deste dia, foi um número muito satisfatório.

            Alguns foram os que quiseram doar mas que, por uma razão ou outra, não o puderam fazer. Ainda assim, pela quantidade angariada e pelo facto de não ter acontecido qualquer incidente, é com grande alegria que podemos afirmar que a campanha foi bem-sucedida e que, a partir deste ano, será efectuada todos os anos aquando do 17 de Maio.

            O nosso agradecimento ao ISP Jean Piaget Benguela, especialmente ao Eng. Mário Rui que foi incansável na preparação das condições físicas a realização do evento (até com o seu próprio sangue!) e aos técnicos da secção de Hemoterapia do Hospital Geral de Benguela, que com a sua simpatia e eficácia tornaram esta campanha possível. De elogiar ainda os estudantes do 5º ano de Psicologia Clínica por divulgarem e motivarem os benguelenses a doar e, claro, a todos aqueles que, com o seu espírito solidário, doaram o seu sangue.

            O nosso grande OBRIGADO e até para o ano!
 
 

 

 

 
Dr. João Pedro Caratão
Coordenador da Campanha de Doação de Sangue
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias