quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aberta hoje a 12ª edição do Campo de Férias de Estudantes Universitários

Sob o lema “Juventude Universitária, voluntária, solidária e patriótica”, no certame estão reunidos mais de mil e 500 estudantes das 18 províncias do país e de outras associações juvenis.
Numa iniciativa implementada, desde 2002, pelo Secretariado Nacional da JMPLA, a abertura do evento foi marcada por intervenções do governador do Cunene, António Didalelwa, do secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim e do secretário de Estado para Juventude.

No acto de abertura o secretário de Estado para a Juventude, Nhanga de Assunção, enalteceu a realização do Canfeu , por permitir que os jovens tomem contacto direito com as populações, com o quotidiano dos irmãos de diferentes províncias, origens, culturas, confissões religiosa, sensibilidade politica e outros tipos de relacionamento.
Segundo disse o certame acaba de funcionar como uma escola onde os valores morais, cívicos, culturais e patrióticos são exaltados e perseguidos.
Esta oportunidade, referiu, permite que os jovens conheçam a realidade do país numa perspectiva multidisciplinar, que se resume nas diferentes actividades do voluntarismo, a recreação, cultura e o desporto na agenda de evento.  
Entretanto, frisou que a 12ª edição do canfeu realiza-se sob égide da implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014-2017, um importante instrumento aprovado pelo Executivo, num âmbito da auscultação e diálogo com a juventude, sob orientação do Presidente das Republica, José Eduardo dos Santos.
O Canfeu é um espaço social, cultural e académico que permite uma maior inter-acção entre estudantes de diversas partes do país, envolvendo os jovens em actividades sociais úteis nos domínios da vida económica e social da província anfitriã.
Fonte: Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias