quarta-feira, 30 de julho de 2014

Licenciatura em Engenharia de Refinação de Petróleos

                    Quer ser engenheiro de petróleos? 
                    Nós podemos ajudar a realizar o seu sonho!


O Desenvolvimento económico de Angola deverá estar ligado ao conhecimento da utilização da energia. O petróleo é actualmente a fonte de energia por excelência, torna-se cada vez mais importante melhorar o aproveitamento desta matéria-prima.


A formação universitária em Engenharia de Refinação de Petróleos tem como base principal o estudo do petróleo, desde a sua busca e localização às transformações por que passa e que nos oferecem os produtos derivados do petróleo, isto é, os produtos dele obtidos, dando-se satisfação à procura crescente dos diversos mercados que abastecem através do fornecimento de combustíveis para automóveis, aviões, camiões, locomotivas, navios, tractores, maquinarias de todos os tipos, etc.
foto ilustrativa (fonte: internet)
A pensar nisto, o Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela criou  em 2009 a Licenciatura em Engenharia de Refinação de Petróleo. Para ficares a saber mais sobre este curso não perca o espaço "Grande Entrevista" do programa Ecos do Piaget desta semana, onde teremos como convidado o Engenheiro Silvano Dolongo, coordenador da Licenciatura em Refinação de Petróleo. 

Engº. Silvano Dolongo
Em foco estará apresentação do programa curricular, análise das saídas profissionais e mercado de trabalho para os licenciados deste curso que espera lançar, neste ano, pela primeira vez o primeiro lote de engenheiro de refinação de petróleos formados em Benguela.

De referir que esta licenciatura tem a duração de cinco anos lectivos e culmina com a defesa pública de uma monografia.

O programa Ecos do Piaget é emitido semanalmente as 2ªs e 5ªs feiras nas Rádios Benguela e Morena, respectivamente, a partir das 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias