quarta-feira, 29 de junho de 2016

Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela participará de 6 a 8 de Julho do XI Congresso Português de Sociologia.




O IX Congresso Português de Sociologia realiza-se sob o lema “PORTUGAL, TERRITÓRIO DE TERRITÓRIOS” e terá lugar na Universidade do Algarve – 6 a 8 de Julho de 2016.

O evento que vem sendo realizado a quase uma década reunirá especialistas da sociologia de vários pontos do mundo e procurará reflectir sobre as variáveis territoriais das formações sociais, uma vez que o espaço actua cada vez mais, a várias escalas, como força de integração, mas também de exclusão, segregação e relegação, contribuindo activamente para a criação e recomposição de injustiças, de diferenças e de desigualdades.

O ISP Jean Piaget de Benguela respondendo ao apelo da Associação Portuguesa de Sociologia, decidiu enviar docentes de especialistas da área da sociologia para representar a instituição neste IX Congresso Português de Sociologia, será certamente um momento cimeiro na divulgação, partilha e criação científicas exprimindo a forte ligação da sociologia portuguesa às realidades, práticas e políticas sociais.

A equipa do Piaget de Benguela levará contribuições da sociologia angolana sobre os fenómenos de reconfiguração identitária em contexto de integração.

O ISP Jean Piaget de Benguela possui de entre as suas dezasseis licenciaturas, a licenciatura em sociologia, que por sinal é uma das mais antigas, tendo já diplomado, ao longo de doze anos, perto de uma centenas de estudantes.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias