sexta-feira, 28 de abril de 2017

DEPUTADOS DA 6.ª COMISSÃO ESPECIALIZADA DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTATAM FUNCIONAMENTO DO MAIOR INSTITUTO SUPERIOR PRIVADO DA SEGUNDA REGIÃO ACADÉMICA DE ANGOLA

Uma delegação composta por Deputados da 6.ª Comissão Especializada da Assembleia Nacional deslocou-se esta sexta-feira, dia 28 de Abril de 2017, a Província de Benguela da agenda constou a visita as instalações do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela.

A Delegação foi chefiada pelo Presidente da mesma Comissão, o Deputado Francisco de Castro Maria, acompanhado pela Vice-Governadora Provincial para a área Politica e Social de Benguela Dra. Laurinda Baca, e demais deputados que respondem pelos sectores da Educação, Cultura , Assuntos Religiosos e Comunicação Social e alguns responsáveis locais das Direcções Provinciais.

Os parlamentares foram recebidos pela Direcção do Instituto encabeçada pelo Director-Geral Dr. Carlos Pacatolo. No encontro os deputados foram informados do funcionamento da Instituição com destaque para a procura dos cursos nas áreas das ciências de saúde e tecnologias.

O funcionamento e o apetrechamento dos laboratórios passaram igualmente em revista.Os deputados percorreram várias dependências do Instituto constatando todos os laboratórios e a sede da Associação dos Estudantes.

O Presidente da Comissão realçou que a Formação de Quadros, o Serviço prestado a sociedade, a interacção com a comunidade Benguelense, levam o Piaget a cumprir com o seu papel, tendo feito uma Avaliação positiva o chefe da delegação aproveitou a ocasião para apelar aos cidadãos a participarem na festa da democracia que vai acontecer em Angola, fundamentalmente aos que votarão pela primeira vez as eleições já anunciadas para o dia 23 de Agosto de 2017.

Já o Director-Geral do ISP Jean Piaget de Benguela afirmou que a visita é da maior importância numa altura em que a instituição que dirige se prepara para comemorar o 13.º aniversário, considerou como sendo a primeira grande visita do ano.

Depois de toda auscultação e ouvidos os membros da Direcção do Instituto Politécnico Jean Piaget de Benguela a Vice-Governadora Provincial Dra. Laurinda Baca afirmou ter ficado com uma impressão positiva das potencialidades que o Piaget tem por causa do impacto visível não só na segunda região académica mais também a nível nacional disse.






Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias