Uma delegação composta por Deputados da 6.ª Comissão Especializada da Assembleia Nacional deslocou-se esta sexta-feira, dia 28 de Abril de 2017, a Província de Benguela da agenda constou a visita as instalações do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela.
A Delegação foi chefiada pelo Presidente da mesma Comissão, o Deputado Francisco de Castro Maria, acompanhado pela Vice-Governadora Provincial para a área Politica e Social de Benguela Dra. Laurinda Baca, e demais deputados que respondem pelos sectores da Educação, Cultura , Assuntos Religiosos e Comunicação Social e alguns responsáveis locais das Direcções Provinciais.
Os parlamentares foram recebidos pela Direcção do Instituto encabeçada pelo Director-Geral Dr. Carlos Pacatolo. No encontro os deputados foram informados do funcionamento da Instituição com destaque para a procura dos cursos nas áreas das ciências de saúde e tecnologias.
O funcionamento e o apetrechamento dos laboratórios passaram igualmente em revista.Os deputados percorreram várias dependências do Instituto constatando todos os laboratórios e a sede da Associação dos Estudantes.
O Presidente da Comissão realçou que a Formação de Quadros, o Serviço prestado a sociedade, a interacção com a comunidade Benguelense, levam o Piaget a cumprir com o seu papel, tendo feito uma Avaliação positiva o chefe da delegação aproveitou a ocasião para apelar aos cidadãos a participarem na festa da democracia que vai acontecer em Angola, fundamentalmente aos que votarão pela primeira vez as eleições já anunciadas para o dia 23 de Agosto de 2017.
Já o Director-Geral do ISP Jean Piaget de Benguela afirmou que a visita é da maior importância numa altura em que a instituição que dirige se prepara para comemorar o 13.º aniversário, considerou como sendo a primeira grande visita do ano.
Depois de toda auscultação e ouvidos os membros da Direcção do Instituto Politécnico Jean Piaget de Benguela a Vice-Governadora Provincial Dra. Laurinda Baca afirmou ter ficado com uma impressão positiva das potencialidades que o Piaget tem por causa do impacto visível não só na segunda região académica mais também a nível nacional disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião conta e nós contamos com ela.