quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PARA NOVO ANO ACADÉMICO - SERVIÇOS DA UNIPIAGET RECEBEM REFORÇOS

"Estamos a crescer a cada ano que passa.Os serviços devem acompanhar este crescimento"


Para fazer face ao novo ano lectivo, que terá início a 5 de Março de 2010, os serviços da Universidade Jean Piaget - Pólo de Benguela, receberam um total de cinco novos funcionários, para reforçar a capacidade de resposta dos serviços.

De acordo com Hernany Teles Ferreira, Chefe da Secretaria mais cinco mentes estarão ao serviços da Piaget este ano, sendo um na tesouraria e outros quatros quatros na secretaria, uma vez que se prevê matricular cerca de 2 mil novos alunos. Estamos a crescer a cada ano que passa. Os serviços devem acompanhar este crescimento.

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas no ano lectivo de 2009, na relação serviços - utentes, Hernany Teles Ferreira, apontou o incumprimento de dos prazos, o desconhecimento dos regulamentos académico e financeiro bem como a negligencia culpável de muitos estudantes como os principais. Uma situação que espera ver melhorada, uma vez que sua "equipa" tudo fará para garantir que não faltem avisos, comunicados atempados sobre os mais variados processos e procedimentos administrativos para estudantes.

No tange aos pagamentos feitos via banco, o Chefe da Secretaria lamentou o facto de muitos estudantes, apesar de informados e advertidos várias vezes, insistirem em apresentar tardiamente os comprovativos dos respectivos pagamentos, o que cria transtornos de toda ordem, mormente no que concerne a validação dos resultados das provas e afixação das listas de devedores. Aquele responsável apelou à consciência de todos os utentes dos serviços (alunos), a colaborarem mais, cumprindo os "timings " estabelecidos nos regulamentos.

Quanto as reclamações dos estudantes, disse que os estudantes nem sempre sabem por que reclamam. Alguns assumem uma atitude negligente ante os compromissos e se furtam a cumprir prazos e procedimentos. Eles reclamam da burocracia. Quanto a isso, não podemos fazer nada.. É indispensável que as coisas estejam por escrito. Tendo mesmo aludido, na ocasião o princípio da certeza jurídica. Porém, acrescentou dizendo, que  em alguns casos os estudantes têm razão. Nós somos profissionais. E como tal procuramos fazer o nosso trabalho com todo zelo, responsabilidade e brio possíveis. Mas, não podemos esquecer que somos, antes, humanos e por isso, susceptíveis de errar. Tendo assegurado que para este ano lectivo, a máquina vai funcionar a todo vapor dentro dos níveis de praticidade e eficiência desejados. Estes cinco reforços vão permitir a manutenção das nossas performances.

Estamos aqui para servir aos estudantes e todos que nos visitem. Tudo faremos para atingir as expectativas que hajam criadas sobre a nossa actividade.  



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias