segunda-feira, 5 de julho de 2010

ECOS DO PIAGET ABRE NOVA TEMPORADA


 "Conheça os nossos Cursos"

Desde a abertura do presente ano lectivo, 2010,  que a administração da Universidade Jean Piaget - Pólo de Benguela mantém na Rádio Morena Comercial um programa radiofónico denominado ECOS DO PIAGET, sob a responsabilidade do gabinete de Comunicação e Actividades Extra-curriculares com o principal objectivo de informar a comunidade académica Piagetina e não só, sobre as principais realizações desta Instituição.

O "Ecos do Piaget" é transmitido todas as quitas feiras das 16h30 as 17h00, nas frequencias 96.0 Mhz e 07.5 Mhz.
A produção do programa no cumprimento das orientações estratégicas da administração deste pólo  abriu uma nova temporada de programas na passada quinta-feira (01-07-2010) que será inteiramente dedicada a apresentação dos vários cursos ministrados na Piaget de Benguela.

A abertura da temporada "Conheça os nossos cursos"  coube ao  curso de economia. O convidado foi o Dr. Hélder Castro, coordenador do referido Curso que esteve a apresentar o curso. O coordenador que apontou as disciplinas de análise matemática e contabilidade geral como as que os estudantes apresentam  mais dificuldades, apresentou as formas de avaliação, metodologia de ensino e revelou alguns "truques" para o sucesso.

Na opinião do docente formado em Portugal, Angola é um país onde uma licenciatura em economia  de gestão oferece múltiplas saídas profissionais devido ao estado embrionário da sua organização e desenvolvimento social e económico.

Com a duração de 4 anos lectivos, cada um deste com dez meses de duração, os estudante deste curso obtém o grau de licenciado em Economia de Gestão, após frequentar uma média de 44 disciplinas e aprestar a sua monografia de fim de curso.

Actualmente, pelo pólo de Benguela já estão lançados ao mercado de trabalho, dois licenciados em economia de gestão. De acordo com o Dr. Helder Castro, perto de duas dezenas de estudantes  licenciados deverão ser apresentados antes do final deste ano lectivo ao público, por via das defesas das suas  monografias que se encontram presentemente em fase avançada de elaboração.

Para mais informação visite a Piaget no bairro da nossa Senhora da Graça, adjacente a estrada nacional nº. 100-Benguela, ou mande-nos um -email para falecompiagetbenguela@gmail.com solicitando uma gravação do programa.

Agora já sabe. Todos as quintas feiras das 16h30 - 17h00 na Rádio Morena  Comercial nas Frequências de 96.0 MHz e 97.0 MHz , Conheça os nossos Cursos, no ECOS DO PIAGET

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias