sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GAPE Lança Projecto de "Banco de Teses" na Biblioteca da Universidade Jean Piaget

Nos últimos meses, o GAPE- Gabinete de Apoio ao Estudante da nossa universidade, tem feito um trabalho de angariação de teses para a criação de um "Banco de Teses" na nossa Biblioteca.


Foi desenvolvida uma campanha de comunicação interna, convidando todos os Docentes e Colaboradores a oferecer uma cópia da sua Tese (seja de que grau académico for) no "Banco de Teses".

A equipa da Biblioteca criou uma prateleira própria para receber as Teses. 

No entanto, este espaço não é exclusivo para docentes da Universidade Jean Piaget. Qualquer pessoa interessada poderá oferecer uma cópia da sua Teses para o Nosso "Banco de Teses".

Esta iniciativa tem vários objectivos: (a) promover a divulgação dos trabalhos científicos dos docentes; (b) permitir que os estudantes conheçam melhor as linhas de investigação dos seus docentes; (c) permitir aos estudantes uma consulta directa das Teses dos seus docentes; (d) dar a oportunidade aos estudantes de contactar directamente com dissertações desenvolvidas por pessoas da sua universidade, para que vivenciem directamente o exemplo dos docentes; (e) incentivar à produção cientifica em geral.

Vários docentes já aderiram à iniciativa!


O nosso docente, Pedro Monteiro, já ofereceu a a sua Tese de Licenciatura em Antropologia (Universidade Técnica de Lisboa), denominada:

"As mulheres brasileiras no concelho de Cascais: Um estudo sobre a identidade de género"



O nosso docente, Hermínio Rodrigues (Visite o seu perfil aqui), também disponibilizou a sua Tese de Pós-graduação em Direito Penal Económico denominada (Universidade de Coimbra, Portugal):
"S o c i e t a s  D e l i n q u i r e P o t e s t" 
Para uma Concepção Dogmático-Penal da Acção e da Culpa dos Entes Colectivos no Contexto de um Novo Paradigma Penal para a "Sociedade do Risco".



A nossa docente, Patrícia Araújo (Visite o seu Perfil), disponibilizou a sua Tese de Mestrado Em Psicologia (Universidade do Porto, Portugal), denominada:
"Os Inempregáveis": Estudos de Caso sobre os Impactos Psicossociais do Não-emprego em Licenciados Portugueses
Esta Tese de Mestrado encontra-se já disponível no repositório aberto, e pode fazer o seu Download Integral Aqui

Este espaço é para si! 

Ofereça a sua Tese à Nossa Biblioteca e envie os seus dados para gape.unipiaget@gmail.com, se quiser ver a sua Oferta divulgada aqui, no nosso site oficial! Se já ofereceu um exemplar à nossa biblioteca, contacte o GAPE!

Contribua para uma Universidade cada vez mais activa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias