sábado, 5 de maio de 2012

1ª Defesa Licenciado em Engenharia Civil de Benguela


No passado dia 28 de Abril, Sábado, no Anfiteatro 2 da Universidade Jean Piaget, defendeu o seu projecto de fim de curso (ou Monografia) o aluno Agnaldo Gomes, do curso de Engenharia de Construção Civil e Ordenamento do Território. Foi um dia importante, não apenas para o aluno, mas também para a nossa Universidade e para a história da engenharia Angolana uma vez que este aluno da Piaget é o primeiro engenheiro civil a ser formado em Benguela.




 O trabalho apresentado foi um Projecto de Estrutura de Betão Armado de um Edifício de 5 Pisos, com fundações superficiais constituídas por sapatas, uma caixa de elevador, duas caixas de escada, com uma área total de 1960 m2 de construção e que foi orçado pelo aluno em 270.000 Usd (apenas em betão armado). O agora engenheiro civil Agnaldo Gomes notabilizou-se durante o curso pelas boas notas que foi obtendo, demonstrando a sua inusitada capacidade de trabalho, compreensão e análise dos problemas. É ainda licenciado em Matemática e professor na Universidade Katiavala Bwila. Agora irá iniciar a sua carreira na área da engenharia como Professor Assistente da nossa universidade.


O júri da prova, presidido pelo coordenador do curso, o Professor Doutor Jorge Matos e os Professores Engenheiros Ricardo Coelho e Ana Vieira, avaliou o trabalho final como Muito Bom.
Na assistência podiam ver-se quase todos os colegas de curso, assim como colegas mais novos que quiseram satisfazer a sua curiosidade acerca deste tipo de evento por que todos terão de passar e também participar nesta data festiva para a nossa Universidade.






Depois da cerimónia não faltaram os brindes, os discursos e petiscos para acalmar os nervos e acabar a festa á boa moda angolana.




Notícia por: Professor Doutor Jorge Matos


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias