sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança: Uma tarde para sonhar com o Nemo e saborear pipocas!




À Procura de Nemo
O dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como Dia Mundial das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos das Crianças. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país. Assim, em Angola esta celebração é feita no dia 1 de Junho.

 
À semelhança de anos anteriores a nossa Universidade consagrou esta tarde aos mais pequenos proporcionando-lhes uma tarde dedicada aos sonhos, aos sorrisos e à descoberta. 

Após uma pequena visita aos diferentes espaços da Universidade, como a biblioteca, os laboratórios, anfiteatros e salas de aula que suscitou o seu interesse e curiosidade, seguiu-se o momento dedicado à fantasia e ao sonho. Desta feita, o filme eleito foi "À Procura de Nemo" uma história de encantar plena de ternura e fantasia: a escolha não poderia ter sido melhor. A expressão estampada nos rostos dos mais petizes (e não só) fala por si. Todo o ambiente envolvente apelava à alegria e ao sonho: nada melhor que um filme animado saboreado com umas pipocas doces que se desfaziam na boca... Se as aventuras do pequeno Nemo arrancavam sorrisos e gargalhadas dos petizes, os adultos observadores (e entre eles Administrador do pólo de Benguela, eng.º Mário Rui Ferreira, a voluntária Sra. Berta Costa, a prof.ª Maria João do GIS, etc), sorriam gratos pela alegria estampada no rosto dos pequenos que não só receberam carinho e prendas, como trouxeram também as suas ofertas: trabalhos manuais elaborados por si e ainda a ternura de canções com letras especialmente dedicadas à Unipiaget e seus representantes que tão bem os acolheram.

Após o filme seguiu-se um pequeno lanche e no final da tarde os petizes partiram levando consigo as lembranças que os acompanharão nos próximos dias: uma ideia (por mais vaga que seja) do que é uma universidade, uma colecção de Literatura Infantil da EDITORA PIAGET, mas, o que mais reterão será certamente a delícia das aventuras do peixinho encantador que se chama Nemo e... aquele sabor docinho das pipocas a derreterem-se no céu da boca, o sorriso e afecto daqueles adultos que decidiram proporcionar-lhes umas horas tão divertidas! 

E nós adultos, nós piagetinos ficamos gratos por toda a energia, o carinho, a alegria estampada no rosto de todos os pequeninos: aqueles que são o futuro de todos nós, aqueles que são o amanhã desta Angola amada!

texto por: Marivalda da Cruz Gonçalves






As crianças retribuem o carinho através de canções
Eng.º Mário Rui agradece comovido a ternura dos petizes.




A Colecção de Literatura Infantil da Editora Piaget segue na sacola
Foi um dia pleno de sorrisos e boas  lembranças para guardar
O autocarro alugado pela Unipiaget trouxe e leva agora as crianças. 



Participaram nesta actividade as seguintes instituições:
- Leigos para o desenvolvimento
- Voluntária Sra Berta Costa (dá explicações a crianças sem fins lucrativos)
- Abrigo da Infância pela responsabilidade da Irmã Conceição da Cruz



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias