sábado, 8 de março de 2014

Abertura do ano lectivo 2014: Mensagem do Secretário-geral do ISP- Piaget na reunião com os docentes


Desenvolver competências transversais

Este ano é um ano muito especial; é o ano do nosso décimo aniversário. Para chegarmos até aqui muito trabalho teve de ser feito e vários sacrifícios foram consentidos,desde os jardineiros, graças aos quais hoje temos um Piaget mais fresco porque arborizado,aos funcionários da secretaria que se esmeram cada vez mais para oferecer um atendimento de excelência até aos nossos professores que não param de se superar académica e pedagogicamente.

Todos eles estiveram connosco ao longo destes dez anos, que em Maio iremos comemorar com orgulho.Porém, seria falta grave não dirigir uma palavra de apreço e consideração às famílias dos nossos estudantes; aos pais especialmente, que tudo fazem para manter os seus filhos aqui. Sabemos que não tem sido fácil, por isso nós tudo fazemos para oferecer um ensino que compense o esforço dispendido,aliás, algo que vem sendo demonstrado pelas altas taxas de empregabilidade dos nossos licenciados.

Estamos agora a entrar para um novo ciclo da nossa gestão. Uma gestão mais focada nos utentes.Estaremos mais próximos dos nossos estudantes para os melhor compreender e apoiar pois, como instituição de ensino superior, a nossa responsabilidade não se limita às aulas, precisamos promover a formação integral dos nossos jovens, através da prática desportiva, do envolvimento em projectos culturais e acompanhamento cívico, para desenvolver neles competências transversais tão indispensáveis para a vida e o mercado de trabalho. Para efeito o ISP-Jean Piaget de Benguela possui uma estrutura de apoio especializada, onde destacamos, para além da Associação de Estudantes, o Gabinete de Apoio ao Estudante (GAPE), Gabinete de Investigação Social (GIS) e o Gabinete,Actividades Extra-curriculares e Intercâmbio.

Hoje somos mais de cinco mil estudantes, cerca de quatrocentos funcionários, entre docentes e administrativos. Estes números reflectem muito bem as conquistas alcançadas ao longo destes dez anos, face ao qual promovemos uma reestruturação administrativa interna, os cursos hoje estão organizados em departamentos para a optimizar os processos de gestão. É desse espírito e acção que estamos imbuídos quando falamos de desenvolvimento qualidade ética.

A terminar quero desejar a todos os nossos estudantes um bom início de ano lectivo que 2014 seja um ano de muitos sucessos para eles e para suas famílias. 
A todos os docentes que com empenho,dedicação transmitam os seus conhecimentos sem limitações para que o futuro nos sorria. Exijam dos estudantes que estudem, que faça, trabalho de investigação, utilizem todos os meios a sua disposição para aprenderem a melhorar o futuro.


Aos nossos funcionários, mais um ano de luta sempre com um sorriso nos lábios para servir cada vez melhor, todos os que nos procuram e necessitam de nós. 

Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias