quarta-feira, 28 de maio de 2014

Torneio Inter-Provincial Universitário em Futsal Masculino e Feminino

No quadro nas comemorações do seu 10º aniversário o ISP-Jean Piaget de Benguela promoveu diversas actividades, entre as quais se destaca o Torneio Inter-Provincial Universitário em Futsal Masculino e Feminino que contou  com a participação de equipas dos instituto Superior de Ciências da Educação, do    Instituto Superior Politécnico do Sumbe, o    Instituto Superior de Ciências de Educação do Lubango, o    Instituto Superior Politécnico Lusíada – Lobito.

Os encontros foram realizados nos dias 3 e 4 de Maio e tiveram lugar no pavilhão Acácias Rubras. As equipas representativas das províncias convidadas a participar no evento chegaram a Benguela na manhã do dia 3,ficando alojadas no parque de campismo situado na estrada Benguela, Baia Farta.

Os jogos foram disputados na tarde do dia 3 – preliminares – e as finais na manhã do dia 4. Os jogos das finais foram disputados entre o Instituto Jean Piaget Benguela e o Instituto Lusíada - Lobito em femininos e entre o Instituto Jean Piaget Benguela e o ISCED do Huambo na categoria masculina.

Em ambas as classes sagraram-se vencedoras as representações do Instituto Jean Piaget de BENGUELA que após persistente empate a um golo no tempo regulamentar e prolongamento acabou por vencer por 4x2 na marcação de pontapés de grande penalidade. Os rapazes venceram por 7x4.

Para a realização dos jogos foi contactada a Associação Provincial de FutSal a fim de se responsabilizar pela arbitragem dos jogos bem como a elaboração da mesa de controlo de jogo, para garante da isenção na condução dos encontros. Os valores correspondentes a esta prestação de serviço serão apresentados a Administração de forma directa e segundo a tabela existente naquela associação para situações desta natureza.

Foram atribuídos troféus para contemplar as melhores representações em cada classe bem como foram premiados os melhores marcadores e guarda-redes também nas duas classes.

Após os jogos deu-se continuidade a actividade com um convívio entre os participantes numa churrascada ACADÉMICA com o patrocínio da COCA-COLA e da SOBA CATUMBELA no interior do parque de campismo para a realização do evento. Foi igualmente servida uma refeição pelo bar da instituição


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias