segunda-feira, 10 de novembro de 2014

No ISP Piaget de Benguela

 Identidade, sexo e sexualidade foram tema de palestra 
Realizou-se na manhã de hoje,10 de Novembro,
com início pelas 9 horas, no anfiteatro nº. 3, do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela uma palestra com o tema “O lugar do sexo na construção da identidade do jovem urbano ou uma psicossociologia da identidade?”, os oradores foram os professores MBangula Katúmua (sociólogo) e Marisa Sousa (psicóloga).

Subdividida em duas partes, os palestrantes incidiram as suas abordagens em questões práticas que suscitaram o interesse do público estudante, maioritariamente jovem. Os valores pessoais e familiares em conflito com os valores sociais, a influência da globalização  e cultura da corporeidade preencheram a primeira parte animada pelo sociólogo.
Na segunda parte a psicólogo Maria Sousa destacou a importância da educação sexual desde tenra idade como forma de evitar desvios e transtornos da personalidade. Tendo, na ocasião aconselhado a um maior diálogo entre pais e filhos e quebra de alguns tabus que ainda persistem em torno da sexualidade.

 No final da palestra foram distribuídos panfletos e outros materiais de sensibilização e prevenção contra as ITS e gravidez indesejada.




A realização desta palestra enquadra-se no âmbito das actividades extra curriculares e de formação em competências transversais. Foi coorganizada pelo GAPE- Gabinete de Apoio ao Estudante e o Gabinete de Comunicação e Imagem.








Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias