quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Casamentos precoce e seu impacto na vida da comunidade


As consequências do casamento precoce na vida da comunidade foi motivo de uma formação promovida pelo ISP Jean Piaget e o Centro Informazione Educazione Allo Sviluppo, do Canadá



No âmbito do projecto ”Women Safety Comunities” decorreu nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro de 2015, no ISP Jean Piaget de Benguela, a formação sobre Casamentos Precoces para operadores sociais envolvidos.



A formação organizada pela ONG CIES com o apoio do ISP Jean Piaget de Benguela teve como grande objectivo sensibilizar as autoridades comunitárias, religiosas e administrativas das áreas de Katanda (Ganda) e Cubal para a problemática do Casamento Precoce. 







Participaram desta formação operadores do projecto, soba e administrador das comunidades envolvidas e representantes municipais e provinciais da família e da promoção da mulher.


O Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela tem vindo a apoiar, no quadro da sua responsabilidade social, às comunidades, sobretudo as rurais, por meio de formações e disseminação de informações para uma vida melhor emancipando as mulheres, principalmente, permitindo a sua inserção no sistema formal de ensino e melhor enquadramento na vida produtiva e reprodutiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias