terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Palavra dos Estagiários: II Jornadas da Psicologia 2011


No segundo e último dia das  II Jornadas da Psicologia 2011, a manhã começou com o “Workshop de Técnicas de Relaxamento aplicadas a Prática Psicológica” dinamizado pela Dra. Maria Sousa e pela Mestre Patrícia Araújo (ver fotos abaixo).
Em simultâneo, continuou a I Mostra de Cinema Documental, sob o tema “Grandes nomes da Psicologia”. Nesta mostra foram exibidos filmes sobre Jean PIaget, Sigmund Freud e Carl Rogers.
Logo após o intervalo para o almoço, os participantes assistiram à conferência “A Criança, Futuro ou presente: Uma abordagem relacional e educacional”, com o prelector Mestre João Déle, tendo como moderadora de painel a Dra. Angelina Eduardo.
Por fim, os convidados especiais para oradores foram os estagiários, num painel denominado PAINEL DE ESTÁGIOS:Partilhar experiências, desbravar caminhos”.
Os estagiários surpreenderam pela positiva, pois, como oradores, foram demonstrando as suas experiências de estágio, de uma forma clara e científica.  O debate foi moderado pela Mestre Patrícia Araújo e pelo Dr. João Cartão, que foram, em 2011, os supervisores de estágios na Licenciatura em Psicologia.
O Discurso de Encerramento ficou a cargo do Exmo. Sr. Administrador da Universidade Jean Piaget – Pólo de Benguela, Prof. Eng.º Mário Rui Ferreira, que mostrou o seu agrado e satisfação com o evento, desejando felicidades a todos os estagiários e congratulando-os pelo seu percurso académico. O discurso terminou com votos de que os 39 estagiários da Licenciatura em Psicologia em breve defendam as suas monografias de fim de curso, para virem a ser os primeiros licenciados da Unipiaget Benguela.
Em conclusão, o tema Partilhar experiências, desbravar caminhos” reflecte realmente este evento. Os estagiários partilharam as suas experiências e mostraram que estão activamente a desbravar caminhos na sociedade angolana, em geral, e  benguelense, em particular. Todos estão a contribuir para mudar mitos e crenças que existem ainda acerca da profissão e estão a lutar para que, quem sabe muito em breve, vagas de emprego comecem a ser criadas em escolas, hospitais, clínicas e outras organizações. Todos estão de parabéns!
O projecto das Jornadas continuará: aguardemos agora pelas III Jornadas da Psicologia, em 2012!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias