quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeiro Dia das II Jornadas da Psicologia decorre com Sucesso!




 Hoje, dia 03 de Novembro a Unipiaget Benguela viu o decorrer das II Jornadas da Psicologia.
   Os estudantes de diversos anos compuseram murais de parede com informação sobre as novas investigações e abordagens da psicologia.

Os estudantes estagiários do 5.º ano, apresentaram um mural em cavalete, em formato de mostra pública das actividades de estágio, principalmente o Projecto de Intervenção Psicológica ao nível da cidadania rodoviária, que decorre ainda nas escolas de Benguela e Lobito, denominado "As Aventuras do João Peão".
Na sessão de abertura o Exmo. Vice-Reitor, Prof. Doutor Bonifácio Tchimboto, brindou-nos com mais uma discurso que provocou a reflexão da plateia, aproveitando para parabenizar a Licenciatura em Psicologia e demonstrando o seu agrado com a decisão de abrir esta oferta há alguns anos atrás.

O Orador convidado da manhã, MSc. Rui Silva, apresentou uma conferência sobre as perturbações do espetro do Autismo, um tema pouco falado e muito relevante para os futuros psicólogos e psicólogas.


A Coordenadora MSc. Dilma Pereira, apresentou uma completa comunicação sobre a Licenciatura em Psicologia, desde a sua criação até ao momento actual.


Os estudantes participaram activamente no debate, questionando os convidados. 

É visível o crescente interesse profissional que os alunos de Psicologia desenvolvem, pedindo cada vez mais por experiências práticas, desde os primeiros anos de formação.


Mais uma vez, houve tempo para ver uma peça de teatro executada pelo "Grupo Belas Artes" da Unipiaget Benguela!


De tarde, decorreu o Workshop com a terapeuta da Fala Dra. Bernardete Abrantes, para finalistas da licenciatura, e os restantes alunos participaram na 1.º Mostra de Cinema Documental da Psicologia.


Ainda está a tempo de aparecer por cá amanhã!


Notícia Por: Patrícia Araújo: GAPE (Gabinete de Apoio ao Estudante)





º






Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias