terça-feira, 9 de junho de 2015

EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

ISP JEAN PAGET acolhe hoje mesa redonda que está a discutir a problemática das alterações climáticas

Prof. Eng. Mário Rui Ferreira, enquanto proferia a sua comunicação
Teve início na manhã de hoje, 9 de junho, no anfiteatro número três do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela a Mesa Redonda sobre as Alterações Climáticas e as Calamidades Naturais.

O evento é uma iniciativa do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA), e visa saudar o dia mundial do ambiente, comemorado no passado 5 de junho. A abertura dos trabalhos foi feita por meio de uma exortação bíblica proferida pelo Reverendo Henda Kibonda, seguido de palavras de boas vindas do Reverendo Daniel Kabuiko.

Os trabalhos estão a ser desenvolvidos em torno dos painéis “a responsabilidade social das organizações da sociedade civil face as calamidades naturais”, “ a responsabilidade do governo face as calamidades naturais” e “A realidade das alterações climáticas em Angola” este último animado pelo Prof. Eng. Mário Rui Ferreira, Secretário-geral do ISP Jean Piaget de Benguela.

Até ao final do dia de hoje, pastores, mulheres, estudantes universitários, líderes de organizações eclesiásticas, partidárias e sociedade civil estarão a reflectir sobre a problemática das alterações climáticas e a responsabilidade social dos diferentes actores.



Destaca-se a participação do Administrador Municipal de Benguela, do Soba do Bairro da Nossa Senhora da Graça e da Representante das populações sinistradas alojadas no Camuringue.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias