segunda-feira, 1 de junho de 2015

PARA SAUDAR O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA


Instituto Piaget de Benguela e Comité Miss Benguela levam alegria às crianças do Bairro Agostinho em Benguela



Para assinalar com alegria e festa o Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela em parceira com comité Miss Benguela promoveram durante toda a tarde de hoje um encontro de confraternização com as crianças que residem no sector oito do bairro Agostinho Neto em Benguela. O acto presidido pela Miss Benguela Bruna Cardoso beneficiou perto de uma centena de crianças com idades que variam dos três ao dezasseis anos. 


Num ambiente de muita descontração, com animação de palhaços e brincadeiras diversas as crianças receberam alimentos, bebidas, guloseimas e brinquedos além de livros infantis oferecidos pelas Edições Piaget.

O menino João Inocêncio, de onze anos idade visivelmente satisfeito falou à nossa reportagem com palavras simples mas marcantes. “Nós aqui gostamos de brincar. Estamos a gostar desta festa”.

De salientar que, no local os responsáveis do ISP Jean Piaget encetaram contactos junto do coordenador do Bairro, Senhor David Sandoca para a construção de uma sala que servirá de apoio à comunidade para actividades como leitura, explicações para as crianças estudos durante o dia e exibição televisiva durante a noite.



Viemos para aqui com instruções do secretário geral Engº. Mário Rui, no sentido de auscultar as necessidades desta comunidade e intervir. Apercebemos que aqui não há energia eléctrica por isso trouxemos um gerador e ofertamos. Voltaremos em breve para construir sala uma sala comunitária que servirá de espaço para que a comunidade possa debater os seus assuntos e entreter os mais pequenos", explicou o Dr. João Tobias Cunha, do Gabinete de Comunicação e Imagem do ISP Jean Piaget de Benguela.

No final do evento a  Miss Bruna Cardoso agradeceu aos seus patrocinadores pelo apoio que tem recebido na concretização dos seus projectos e prometeu continuar a apoiar os mais carenciados.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias