Benguela - A campanha de publicitação do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2010) na província de Benguela conhecerá a partir de agora maior dinamismo, através do aumento do número de outdoors nas principais cidades da região para divulgar a prova continental, informou, quarta-feira, o director de Informação, Publicidade e Marketing do COCAN local, Ramiro Aleixo.
Segundo Ramiro Aleixo, que anunciou tal facto à margem de uma reunião da Comissão de Monitorização e o Comité Organizador do CAN2010, presidida pelo governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, os materiais publicitários estão a ser preparados para a sua afixação em locais públicos agora neste semestre, com vista a materializar o conjunto de acções de âmbito local.
“Não o fizemos até agora, em virtude de alguns constrangimentos financeiros e orçamentais do próprio COCAN para fazer face a uma série de despesas avultadas no domínio da publicitação do CAN, que já estão a ser ultrapassados”, realçou.
Embora tenha revelado existirem poucos espaços para afixação dos painéis de publicidade, a fonte explicou que “a nível local estamos a criar algumas alternativas com a utilização de carris que estão a ser removidos da linha férrea para servirem à divulgação do certame futebolístico”, frisou.
Fez saber que serão criados espaços, onde serão afixados motivos de publicidade, sobretudo nos quatro campos de apoio e no estádio principal.
“Provavelmente esta será a primeira fase e até Dezembro seguir-se-ão outras”, disse, para quem, não é um exercício fácil trabalhar com carris, que a custo zero serão concedidos pela direcção geral dos Caminhos-de-Ferro de Benguela.
Salientou que o programa de publicitação do CAN se vai cingir primeiro ao nível dos meios de comunicação social e posteriormente a sua continuidade nos municípios do interior da província, além das províncias circunvizinhas como o Kwanza Sul e o Huambo, bem como o Bié.
Igualmente referiu que vai ser produzido publicidade local com os órgãos centrais, inserindo motivos que reflictam a realidade local, relevando aspectos turísticos, como as praias Morena, da Baía Azul, Caotinha, da Restinga, bem como o Sombreiro.
Várias figuras históricas de Benguela, como o veterano ciclista Alberto Pepino, entre outros agentes desportivos mais jovens e agentes culturais, serão, de acordo com o interlocutor, inseridas na publicidade local para melhor cativar o acompanhamento ao evento por parte da população.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião conta e nós contamos com ela.