terça-feira, 18 de agosto de 2009

Engº Mário Rui Marques Ferreira , responde à...

CAIXINHA DE OPINIÕES

A todos os Piagetinos desejo uma boa semana de trabalho com muita saúde.

Esta semana tivemos apenas 1 amigo anónimo que manifestou o seu seguinte pesar:

Para o bom desenvolvimento do País e da Universidade, é preciso que haja amor naquilo que nós desempenhamos.

É bom que a Universidade tenha aquele espírito de gastar e querer ganhar depois de gastar.

Não é realista ( alunos ) estudantes de construção civil frequentarem o curso sem laboratório. Não faz sentido. Amanhã vamos ter formado só no certificado

Não posso deixar passar a oportunidade sem manifestar o meu descontentamento pelo anonimato deste meu aluno(a), porque penso que é do meu curso, de Eng.ª Civil, e também acho que não me conhece bem. A ser assim, só poderia ser do 1º ano, porque os meus tropas falam comigo (olho no olho ) e sabem que são sempre ouvidos.

Será que acha mesmo que, o que estamos a fazer, não é com amor?

Se a resposta for positiva, lamento imenso, porque em minha opinião os grandes responsáveis são exactamente os alunos, pelas mais variadas razões, entre elas o facto de não estudarem tanto quanto e como deviam.

Pela parte que me toca, e se me conhecer bem, verá que o que faço é com e por amor, hipócrita seria dizer que não gosto e preciso do dinheiro. Mas para suportar o que muitas vezes tenho de engolir, lhe garanto que não haverá dinheiro que pague.

Será que acha mesmo que não estamos a trabalhar para o grande desenvolvimento de Angola?

A Nossa procura constante de bons profissionais, de melhores condições, de maior qualidade, maior rigor…

A Nossa preocupação de aumentar o número de cursos e com interesse actual, como por exemplo as três novas licenciaturas que pretendemos abrir no próximo ano lectivo de 2010 que são:

PETRÓLEOS – REFINAÇÃO

PORTUGUÊS E LINGUA NACIONAL (com opção das 3 línguas mais faladas no Nosso País)

ANALISES LABORATORIAIS

Não serão sinónimo que estamos preocupados com os interesses e desenvolvimento Nacionais?

Sobre a segunda questão que coloca. Como um técnico que quer seguir a área de construção civil, faz alguma ideia dos valores que estão investidos no Campus Universitário da Jean Piaget em Benguela?

De certeza absoluta que não, porque se soubesse não colocaria a questão.

Sobre a questão do laboratório. (porque só interessa aos futuros Engenheiros Civis)

Também como coordenador do curso de Engª Civil e Ordenamento do Território, não posso permitir que coloque a 3ª questão, não lhe vou responder, e peço que apareça mais nas aulas, nas reuniões, acima de tudo que esteja mais atento e participativo ( paga para isso ).

Bem-haja

Saudações Piagetinas

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias