quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Seguir e somar: Sempre a dialogar

CAIXINHA DE OPINIÕES

( SEMANA 19 A 25/7/09)

A todos os Piagetinos desejo uma boa semana de trabalho com muita saúde.

Esta semana tivemos 4 amigos que entenderam apresentar as suas opiniões e desses, 3 voltam a falar no assunto do número de caixas insuficientes na tesouraria para o atendimento dos alunos aquando do pagamento das propinas.

Como entendo que a resposta a esta questão já foi dada a semana passada, limito-me a pedir um pouco de paciência a todos, o assunto está em vias de resolução, aproveito ainda para relembrar que podem utilizar os bancos comerciais para a liquidação das mesmas ( ver respostas da semana passada ).

Um Piagetino manifestou o seu desagrado pelo facto de no dia 21 às 15h.28m, a tesouraria se encontrar encerrada e exige um pedido de desculpas pela parte da direcção pelo tempo perdido:

A direcção na minha pessoa, pede imensas desculpas a este amigo ( é pena que não se identifique, porque teria imenso prazer em fazê-lo pessoalmente ).

Aconteceu que nesse dia os trabalhadores solicitaram-me uma reunião de trabalho entre eles, ( como sabe segundo a legislação do Nosso País, as mesmas devem ser feitas durante o período laboral ), solicitei que aproveitassem a hora de almoço, só que a mesma se arrastou um pouco mais do que seria de esperar, essa a razão de estar fechada aquela hora, o que lamento. Mas foi muito azar seu, com 12 horas diárias de abertura dos serviços, durante 26 dias no mês.

Informo ainda o nosso aluno que na reunião atrás referida foram tratados entre outros, assuntos que dizem respeito à melhoria do funcionamento do sector a favor do atendimento dos alunos.

O aluno Lopes do 4º ano de Economia, faz alguns comentários muito interessantes, tais como:

1º - O Piaget tem de rever tudo… ( professores, serviços administrativos,… ), esperamos melhorias para dignificar a Nossa UNIPIAGET

Estamos a fazer tudo por isso, trabalhando, ouvindo e revendo de imediato o que nos parece mais prioritário ( degrau a degrau .

Quando diz que temos de rever tudo, esqueceu-se de um grupo de indivíduos que por sinal é o maior de todos e o mais complicado de resolver ( os Alunos ).

Convido-o a vir passar um dia comigo e verá os problemas que me são colocados diariamente, ou poderá ainda sondar os alunos que me procuram, e saberá quantos deles saíram do meu gabinete sem os seus assuntos resolvidos.

2º - O porquê das multas “aleatórias”, se nós não vamos fugir da Universidade sem os Certificados.

Companheiro Piagetino, muito admirado fico sabendo que um aluno finalista, faça este tipo de observação ( nem aos caloiros admito )demonstrando a falta de conhecimento dos regulamentos que regem a Instituição. ( quando estamos dentro de um jogo, temos obrigação de conhecer as regras do mesmo ), por isso aconselho-o a deslocar-se à Nossa biblioteca e ler os Regulamentos que lá se encontram à disposição de todos. Para a sua futura vida de economista é bom que os leia, eles irão servir de exemplo para os locais onde tiver de exercer as suas funções, porque toda a vida empresarial ou não, tem as suas Leis e estas são para se cumprir, não são de maneira nenhuma aleatórias, como diz.

Além disso no Piaget ninguém tem medo que você fuja, porque irá estar ligado a esta Instituição para o resto da vida, pois foi a família Piagetina que o formou.

Bem-haja

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias