quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Segundo dia das Jornadas inicia debate de Temas Polémicos

Ontem, dia 27 de Setembro, o dia de trabalhos das Jornadas entrou nas temáticas mais difíceis de discutir. 

As comunicações da primeira mesa debateram, em particular, a desertificação do ecossistema de Benguela e a importância da promoção da consciência ecológica.

Algumas fotos do Fotografo Tobias Cunha, estão já disponíveis abaixo. Em breve, teremos mais!

Com a moderação a cargo da Prof. Dra. Cândida Catrongo, o primeiro painel do dia 27 de Setembro contou com as seguintes comunicações: “PARA UM HUMANISMO ECOLÓGICO EM BENGUELA” pelo Prof. Doutor José Adriano Ukwatchali ; “O DESERTO AVANÇA” pelo Prof. Eng.º Mário Rui Ferreira e, por fim, a comunicação denominada “A NATUREZA NADA FAZ INUTILMENTE” pelo Prof. Arqt.º Felisberto Amado.

No segundo painel, moderador pelo Prof. Dr. Arlindo Filipe ouvimos a conferência  “ECOSSISTEMA DE BENGUELA: CARACTERIZAÇÃO ECOLÓGICA DO BIÓCORO DA BAÍA FARTA” pelo Prof. Dr. Marcelo Tchikulupiti  e, de seguida, a palestra “POR UMA BAÍA SEMPRE AZUL”: O DIREITO DO AMBIENTE COMO GARANTIA DE UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL” pelo Prof. Dr. Hermínio Rodrigues , terminando com a intervenção do Prof. Dr. Justo Kalandi denominada “SOBRE A PREVENÇÃO, AVALIAÇÃO DO IMPACTO E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL”



As Jornadas continuam hoje! Apareça!














Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias