sexta-feira, 14 de maio de 2010

ALTA DELEGAÇÃO DO INSTITUTO PIAGET TRABALHOU EM BENGUELA

Comitiva gostou do que viu...

Presidente do Instituto Jean Piaget -António Oliveira Cruz

Uma alta delegação chefiada pelo Presidente do Instituto Jean Piaget,Professor Doutor António Oliveira Cruz, trabalhou  nos dias 27 e 28 de Abril na UniPiaget - Pólo de Benguela.
Da comitiva  integraram outros funcionários seniores e membros fundadores do Instituto, nomeadamente,o Dr. Amílcar Couvaneiro, Dr. Luís Manuel, Dra. Conceição Couvaneiro, Dra Dra. Marlene, Dra. Maria José Ferreira e o  Mestre José Manuel da Costa Rocha Administrador Geral da UniPiaget Angola.

Da agenda  de trabalhos, entre outras questões, figurou a constatação das  obras em curso  neste pólo bem como a análise e balanço das actividades correntes que vêm sendo desenvolvidas pela Comissão Instaladora Presidida pelo PhD. Bonifácio Tchimboto.

Projecta-se para o ano de 2011 para além da autonomia da UniPiaget -Pólo de Benguela,  o surgimento de uma nova Instituição do Ensino Superior no Lubango. 


Com o figurino acima referido, o instituto Jean Piaget de Angola pretende levar o conhecimento e formação superior a um maior número de cidadãos dentro dos padrões de qualidade internacionalmente requeridos e permitir um funcionamento mais autónomo e eficiente das mesmas universidades.

De acordo com, Mário Rui Marques Ferreira, Administrador do, ainda, Pólo de Benguela a sua instituições reafirma a sua clara e firme posição de parceiro do estado angolano na promoção da ciência, tecnologia, inserção social, combate a pobreza e da reconstrução nacional.

Em Benguela, actualmente são ministrados (11) cursos. 

  Ciências  Tecnológicas/Engenharias:   
 - Informática de Gestão
- Construção Civil
 -Electromecânica 
- Refinação de Petróleos 


 Ciências  da Humanas/Saúde:
- Enfermagem e Obstetrícia
-Motricidade Humana
-Psicologia Clínica

Na área das Ciências  Sociais

Direito
Sociologia
Economia
Língua Portuguesa e Línguas Nacionais  


Os cursos têm a duração de (5) anos cada um, excepto o curso de Economia de Gestão que é feito em (4) anos lectivos. Os mesmos atribuem o grau de Licenciados após a apresentação de uma monografia. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias