sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Estudantes no ISP Jean Piaget têm nova liderança


Novos corpos gerentes da Associação de Estudantes tomaram posse e já estão a trabalhar
Foto de família da AE, no acto de tomada de posse

Os estudantes do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela têm uma nova liderança.  Os novos corpos gerentes da AE- Associação de Estudantes, já estão a trabalhar após a concorrida cerimónia de tomada de posse, prestigiada pelo Director-geral do Instituto.

Numa composição de 15 estudantes, este importante órgão associativo, espera contribuir para uma maior coesão no seio dos piagetinos bem como na defesa dos interesses dos estudantes. Ao discursar no acto de tomada de pose, António Salomão Kapu, o presidente eleito, afirmou estar consciente das responsabilidades que assumi e disse esperar contar com o apoio de todos para mostrar o que o Piaget tem de melhor para a sociedade.
Bonifácio Tchimboto - Director-geral do ISP-Jean Piaget

O professor doutor Bonifácio Tchimboto ao tomar da palavra elogiou a forma ordeira como decorreu o processo eleitoral e fez votos de muitos sucessos aos empossados. Tendo, na ocasião, reconhecido o papel que desenpenham as associações de estudantes dentro das instituições de ensino superior. Para ele, "as eleições que se realizam dentro das universidades são um ensaio para as eleições na sociedade e no mundo real. Este é um exercício de democracia. E nós, (universidades)só podemos nos orgulhar disso". 

Lembramos que esta Direcção tomou posse no âmbito das eleições realizadas em Agosto último em foi derrotada a lista do candidato Andrade Bumba. António Salomão Kapu é assim o 2º presidente na história da AE do ISP Piaget de Benguela, sucedendo nas funções João Carlos de Carvalho. 

A Direcção: António Salomão Kapu (Presidente) e Lucas Katimba (Vice-presidente)
Para cumprir um mandato de 2 anos, a Direcção de António Salomão Kapu,  conta 1 vice-presidente Lucas Katimba, 4 secretários, nomeadamente João Evangelista Sapalo, ( Assuntos Académicos), Asner de Sandra ( Cultura e Desportos), Lucas Bambi (Investigação Científica) e Emerson Basílio (Informação). Esta direcção conta ainda com outros órgãos de apoio,como a comissão de Protocolo e Eventos. 
A mesa da  Assembleia geral é presidida por Domingos Correia e o Conselho Fiscal por Irina Cleide. 


Domingos Correia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral 

Emerson Basílio, Secretário para Informação

João Evangelista Sapalo, Secretário para os Assuntos Académicos
Irina Kwalunga, Presidente do Conselho Fiscal 
Isabel Gaspar Cristóvão, Secretária para as Relações Internacionais

A nossa redacção deseja a todos os empossados muitos sucessos nas  suas vidas académicas e não só.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias