terça-feira, 13 de outubro de 2015

PELAS COMUNIDADES: PAIGET e ADRA DE MÃOS DADAS

Piaget Benguela e ADRA antena de Benguela assinaram protocolo para fomentar acções de desenvolvimento rural e protecção ambiental.



No âmbito da sua vocação e responsabilidade sociais as duas instituições (ISP Jean Piaget de Benguela e ADRA Atena de Benguela) decidiram estreitar as suas relações de cooperação com assinatura, na sexta-feira última, de um protocolo que prevê a realização de acções sociais, palestras, seminários, estágios curriculares e profissionais, em torno do desenvolvimento rural e da protecção do ambiente.
O Doutor Bonifácio Tchimboto, Director-geral do ISP Jean Piaget de Benguela, que rubricou o acordo pela parte do Piaget, afirmou que “ já era mais que oportuno darmos este passo. A ADRA já vem trabalhando estas questões há muito tempo. Ele possui experiência e resiliência necessárias para fazermos, em conjunto avançar o desenvolvimento nas nossas comunidades, por isso, o nosso sentimento só pode ser de satisfação e confiança de que o documento que agora rubricamos seja um abrir de portas para melhoria das condições de vidas das nossas comunidades”.
Por seu turno, a Dra. Maria Maria Teresa Victória, Directora da ADRA Antena Benguela, signatária do acordo, mostrou-se regozijada pelo acto e muito confiante nos resultados a alcançar com o mesmo.
No âmbito deste acordo estudantes finalistas, docentes  universitários e técnicos da ADRA passarão a trabalhar lado-a-lado na resolução de problemas ambientais e melhoria das condições de vida das populações, privilegiando metodologias participativas.
O acordo comum que entrou imediatamente em vigor prevê igualmente a realização de acções de carácter nacional e internacional e conta com o auxílio de entidades públicas, organizações não-governamentais, sociedade civil em geral e quaisquer patrocínios no âmbito do mecenato.
Refira-se que o Instituto Jean Piaget de Benguela tem estados, nos últimos tempos, a estabelecer uma série de parceria com diversos actores sociais no âmbito das suas actividades de ensino, investigação e extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias