segunda-feira, 20 de abril de 2009

Adventistas tentam "roubar" Avo do presidente Obama para sua crença

Nairobi - Uma igreja protestante tentou converter ao cristianismo a avô queniana e muçulmana do presidente americano Barack Obama, Sarah Obama, contra a sua vontade, denunciou hoje (segunda-feira), em Nairobi, um representante da comunidade muçulmana no Quénia.

A igreja adventista do sétimo dia em Kisumu (oeste), convidou Sarah Obama, a um culto sábado, onde deveria ser baptizada, indicou a fonte.

"Deploro a tentativa, pela religião cristã, de a converter à força", declarou Sheikh Mohamed Khalifa, membro do Conselho de imams e dos predicadores do Quénia.

Said Obama, o meio irmão do presidente americano, precisou que os pastores da igreja tinham obrigado Sarah Obama em se tornar cristã.

"Mama (Sarah), nasceu muçulmana e espera morrer muçulmana.A questão da sua conversão não se coloca ", afirmou Said a AFP.

Sarah Obama, ascendeu à notariedade em 2006, no decorrer de uma visitado seu filho mais novo ao Quénia, mas concretamente à localidade de Kogelo, que se tornou numa atracção turística após a vitória de Obama nas presidenciais americanas de Novembro 2008. O governo queniano classificou no passado mês de Março, aquela localidade como património nacional. Sarah Obama, é a terceira esposa do avô de Barack Obama.Nenhum laço biológico os une, mas o presidente americano considero-a como sua avô paterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias