sexta-feira, 3 de abril de 2009

Investimento Angolano custa três milhões

Governo investe USD três milhões para centro de produção

Lubango - Três milhões de dólares serão investidos, a partir deste mês, pelo Governo angolano na construção de um centro de conservação e armazenamento de produtos agropecuários, na Huíla, no âmbito do programa de mecanismos provisórios de observação da produção interna, a ser implementado em Junho deste ano. O facto foi anunciado à imprensa, (quinta-feira) no Lubango, pelo vice- ministro das Finanças, Manuel da Cruz Neto, no final de uma visita que efectuou à esta cidade, para explicar os objectivos da implementação do programa. Segundo o governante, o projecto visa ajudar os agricultores a escoar a sua produção para os principais mercados de consumo, através do seu armazenamento em centros, de onde serão transportados para os locais de venda.

Adiantou que o Governo já investiu nove milhões de dólares na construção de três centros do género nas localidades do Chinguar, província do Bié, Calenga, Huambo e na Gabela, Kwanza Sul.

Explicou ser ainda propósito da implementação deste programa conceder aos camponeses a oportunidade de vender os seus produtos e incentivar a produção alimentar.

Para tal, informou que o Governo vai, numa primeira fase, trabalhar em cinco províncias - Huíla, Bié, Huambo, Kuanza Sul e Malanje - onde serão criadas as coordenações para o acompanhamento do processo.

O dirigente esclareceu que foram escolhidas estas províncias por reunirem já condições para a experimentação do projecto e logo que tenha resultados desejados, afirmou, as restantes também serão contempladas.

Manuel da Cruz Neto informou que o projecto será controlado por coordenações provínciais e o Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essências à População (PRESILD) vai supervisionar as actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias