quinta-feira, 23 de abril de 2009

Literatura

Escritora Isabel Ferreira leva "O Guardador de Memórias" aos leitores de Cabinda

A escritora angolana Isabel Ferreira tem prevista para o dia 23 deste mês a realização de uma sessão de autógrafos e de venda, na província de Cabinda, do seu mais recente título literário "O guardador de memórias".

Segundo a autora, em declarações à Angop, a actividade em Cabinda enquadra-se no seu programa de divulgação da literatura angolana, em geral, e do seu trabalho em particular.

"É uma forma de fazer chegar aos leitores das demais províncias o meu trabalho literário. Além disto, vou procurar juntar o útil ao agradável, já ocorrerá numa data dedicada mundialmente ao livro", disse.

A escritora esteve já em Benguela onde realizou actividade semelhante, a par das que tiveram lugar no Canadá, Brasil e Portugal.

"O Guardador de Memórias" é um livro cujos contos são baseados no desabafo de algumas mulheres angolanas descontentes "com o seu mundo sentimental e social" e revela uma faceta pouco explorada da realidade nacional.

Editada pela Kujiza Kuami, o livro, que é uma ficção, abre com a letra da música "Um assobio meu", de autoria do falecido músico Alberto Teta Lando, como prólogo. A obra contém 331 páginas. Já foi lançada no Canadá, nos EUA, Brasil, Cabo Verde e Moçambique. A escritora, que nasceu em Luanda aos 24 de Maio de 1958, licenciou-se em direito, em Angola, e em dramaturgia na Escola Superior de Teatro e Cinema de Amadora, Portugal. Do seu repertório constam os livros de poesia: "Laços de Amor", lançado em 1995, "Caminhos Ledos”, em 1996,"Nirvana", em 2004, e "A Margem das Palavras" em 2006. Em prosa tem publicado "Fernando D'aqu", em 2005, e "O Guardador de Memórias".

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta e nós contamos com ela.

Arquivo de Notícias